Uncategorized · Viagem

Hospedagem em Roma – Airbnb.

Uma das partes mais importantes de se planejar em uma viagem é mesmo a hospedagem. Se você tem que fazer uma viagem mais econômica, então é mega importante para economizar bastante já que a hospedagem costuma ser parte bem relevante de qualquer orçamento. E de modo geral, também acho importante não ficar em qualquer lugar apenas por ser barato, pois podemos acabar em um local mal localizado para transportes, perigoso ou até desconfortável. Nada pior que chegar cansado de tantos passeios e não ter um lugar legal para descansar. Então, hoje a dica é de uma forma de hospedagem que tenho utilizado muito em minhas viagens e que tem se mostrado uma opção mais econômica que hotéis porém igualmente confortáveis ou as vezes, até mais confortáveis. Sim, estou falando do Airbnb!

img_6115

img_6072

Dessa vez escolhi pelo Airbnb a minha hospedagem em quase todos os lugares que visitei no tour que fiz pela Itália e tenho que admitir que foram escolhas perfeitas!! Quem ainda tiver um pouco de receio deve mesmo tentar se hospedar pelo Airbnb pois compensa muito. Em Roma meu parlamento tinha dois quartos, portanto dava até para viajar com mais pessoas o que deixaria tudo ainda mais em conta.

img_6061

O apartamento tinha um decoração toda moderna com pegada industrial. E eu fiquei louca com o tanto de ideia legal que tinha na decoração. Cama de Pallets, Escada para segurar toalhas no banheiro, porta que virou mesa de jantar e etc. Postei várias coisas legais no instagram do blog, aproveita e segue lá @enquantoissoblog.

img_6062

Olha que fantástica essa porta que acabou virando uma mesa de jantar super estilosa. O apartamento estava limpo, era espaçoso e bem localizado. Confesso que não ficava em uma área nobre da cidade, mas ficava muito perto da estação de metrô e a poucos metros do centro gastronômico de Roma – o Eataly.

img_6063

O nosso anfitrião GAETANO foi perfeito, de longe o melhor anfitrião que tive em todas as minhas experiência junto ao Airbnb. Até uns lanchinho ele deixou para a gente tomar café. Antes de chegarmos ele me deu toda a assistência possível e foi muito receptivo. Não tivemos problema algum.

img_6075img_6077img_6078img_6079

Não dá vontade de morar??? Essa é uma das características que eu amo no Airbnb, você tem a chance de experimentar a vida como um cidadão local, tendo sua casa. Pelos dias de hospedagem você possui total autonomia sobre sua nova casa.  Acho que isso ajuda muito a vivenciar a cultura local, eu gosto muito sabe?

img_6081

Detalhes da mesa charmosa!!! Sempre que chegamos no nosso destino, vamos a um mercado e compramos nossas coisas, assim você acaba tendo em casa tudo o que precisa a hora que quiser, o que deixa esse tipo de hospedagem mais aconchegante. Existem também algumas desvantagens, mas falarei sobre elas no próximo post ok?

Para quem quiser saber, esse é o link do apartamento do Gaetano, CLIQUE AQUI. Super recomendo para quem estiver indo para Roma.

3 thoughts on “Hospedagem em Roma – Airbnb.

  1. Maravilhoso este apartamento! Ainda não me aventurei no AirBnb… já ouvi tantos relatos de coisas que deram errado que ainda não tomei coragem. Talvez eu tente um dia em apartamentos como este, que alguém já testou e recomendou!

    Like

    1. Já me hospedei algumas vezes eu nunca tive nenhum problema acredita?
      Meu segredo é nunca pegar aqueles muito baratos pois podem ter algo errado, e também escolher sempre as pessoas que possuem boas recomendações. Muitas estrelinhas heheheheheheh

      Like

Leave a Reply

