Viagem

Dica de Hospedagem – Nápoles/Itália

 

img_5846

Mais uma dica de hospedagem por aqui e dessa vez novamente uma dica do AIRBNB. Como falei no post anterior, onde dei uma dica ótima de hospedagem em Roma, fiz uma viagem pela Itália nesse ano, onde visitei várias pequenas cidades e na maioria delas me hospedei pelo Airbnb. Já tinha me hospedado antes pelo site, quando visitei Buenos Aires e já havia gostado, e agora depois de ter me hospedado em tantos outros lugares através do site, me tornei ainda mais fã. Super indico o AIRBNB para quem busca uma hospedagem alternativa, mais em conta e com muita independência. Hoje, vou falar um pouco da hospedagem em Nápoles, que ocorreu bem mas nem tanto, pois tivemos um pequeno mal entendido com nossos anfitriões. Mesmo assim continuo indicando, pois foi um mal entendido bem pequeno. No final conto para vocês.

Em Nápoles ficamos na casa da anfitriã Suzy e do marido dela. Eles possuem esse apartamento onde moram e alugam o quarto de hóspedes, que é realmente muito lindo, limpo e equipado. Clique aqui para ver detalhes do quarto no AIRBNB.

captura-de-tela-2016-11-19-as-12-28-29

img_5842img_5843img_5844

Nossa ida até Nápoles foi muito rápida, pois na verdade toda a nossa viagem estava planejada para conhecer cidades do norte, contudo queríamos muito conhecer a cidade de Pompeia então fizemos um esforço de ir até Nápoles por dois dias para fazer um bate e volta de Pompeia. Ficou bem corrido, mas super valeu a pena, depois faço um post específico sobre essa viagem, mas como íamos ficar apenas uma noite em Nápoles e os dois dias gastaríamos conhecendo Pompeia e a cidade de Nápoles, acabamos escolhendo um quarto simples e acolhedor e não uma casa/apartamento inteiros. Nas minhas viagens pelo Airbnb foi a primeira vez que não aluguei a casa toda mas apenas um quarto na casa do anfitrião e afirmo que não faria mais isso!!

Não gostei muito da experiência de dividir a casa com um anfitrião pois isso tira bastante a sua liberdade, mesmo que os anfitriões criem estratégias para te deixar mais isolado do resto da casa, como foi o caso desse apartamento que tinha banheiro privativo, cafeteira, água e até copos no quarto, ainda assim você está dividindo a casa com outras pessoas. Não gostei muito. Mas no meu caso, foi quase irrelevante pelo fato de que eu apenas dormi no quarto, pois passei o primeiro dia inteiro na cidade de Pompeia e o segundo dia inteiro visitando a cidade de Nápoles. Para hospedagens maiores eu não locaria apenas um quarto, pois realmente me sinto melhor tendo o local exclusivo para mim. Mas isso é o meu estilo, pois sei que muitas pessoas até gostam de dividir casas e fazer novas amizades.

No caso desse quarto, tivemos um problema de comunicação, pois meu celular não estava funcionando no dia em que cheguei em Nápoles, então não consegui me comunicar por WhatsApp com o anfitrião. Havia combinado de deixar minhas malas no quarto antes de ir para Pompeia, mas meu trem atrasou e eu cheguei na estação já em cima da hora de ir para Pompeia. Seria possível pegar outro trem para Pompeia, eles saem com frequência e não são tão caros, mas eu perderia preciosas horas para explorar essa cidade fantástica, enorme e cheia de história. Fiquei na dúvida e acabei deixando minhas malas na estação mesmo e indo direto para Pompeia, afinal eu tinha que tirar o máximo proveito do bate e volta e nunca se sabe quando terei outra oportunidade de ir até a Itália. Nessa correria não consegui avisar o anfitrião mas imaginei que como ele mora no apartamento não seria um grande contratempo. Imaginei.

Aparentemente eu estava errada. Ao retornar para Nápoles no fim da Tarde, eu fui direto para o apartamento. Havia combinado de chegar as 10:00, mas com a ida até Pompeia cheguei as 17:00. O anfitrião estava em casa, me recebeu bem e gostei do quarto. Parecia que tudo ia bem, até quando no final da viagem ele me deixou uma crítica no perfil do AIRBNB, falando a respeito do meu atraso como se fosse um descaso meu. Isso me incomodou um pouco, mas percebi que além da falta de comunicação por causa do meu celular houve um mal entendido, pois quando cheguei as 17:00 falei a respeito do motivo do atraso, mas não falo italiano então acho que acabei dando a impressão de que eu preferi fazer um passeio do que ir ao compromisso de pegar as chave do quarto com ele, quando na verdade já estava com a programação de trens pagas e não era um simples passo pela cidade de Nápoles, era um bate e volta até Pompeia. Enfim, um pequeno perrengue natural, mas que me fez perceber que prefiro mesmo alugar um apartamento exclusivo, pois evita-se essas coisas. Também fica a dica, de que como o AIRBNB não é um hotel, é muito necessário viajar com um celular que preste pois qualquer problema precisa ser avisado, inclusive problemas que o anfitrião tiver para te receber. É muito necessário nesse tipo de hospedagem um canal de comunicação totalmente ativo, já que são pessoas e não existe recepção 24 horas neste caso.

Mesmo assim continuo indicando o AIRBNB pois minhas experiências têm sido ótimas. E vocês? Gostam de se hospedar pelo AIRBNB ou sistema parecido? Possuem alguma dúvida?

Para

Leave a Reply

