Viagem

CONHECENDO UM NOVO PAÍS DE GRAÇA – ISTAMBUL COM A TURKISH AIRLINES.

IMG_6003

 

Quando organizei minha viagem para a Itália, a primeira coisa que comprei foram as passagens, pois estavam em promoção. Então acabei não escolhendo a companhia, fui pela Turkish Airlines pois a passagem estava com um preço ótimo. Mas quando fui escolher o voo, acabei utilizando uma dica que sempre tento utilizar nos meus voos que possuem escala internacional, que é: Passar o maior tempo possível no país da escala. E você deve se perguntar porque, certo?

IMG_6113

Bom gente, quando a escala é muito longa, tipo longa mesmo, 12 hora ou mais. É perfeito para sair do aeroporto e conhecer o novo país sem pagar nada a mais por isso! Foi com essa dica que eu conheci o Panamá quando fui para a Colômbia.  Quando fui escolher meus voos para a Itália então, vi que a TURKISH vazia escalas enormes em Istambul na Turquia, e não pensei duas vezes. Peguei a maior escala possível, que era de 23 horas, e fui feliz conhecer um novo país.

IMG_6073

Minha idéia inicial era chegar em Istambul a noite, dormir em um hotel simples, acordar cedinho e bater perna pela cidade até a hora do meu voo, que seria no outro dia a noite também. Mas foi então que descobri uma coisa fantástica que tornou essa idéia inicial mais incrível ainda. A TURKISH oferece de brinde para quem faz escala em Istambul um CITY TOUR pela cidade. Perfeito! Nem com o city tour eu iria gastar.

IMG_6105

No site da companhia aérea tem todos os detalhes e regras para saber se você tem direito ao city tour grátis, e se tiver minha dica é APROVEITE!! Vale muito a pena. O trajeto foi:

1 – Saímos do Aeroporto por volta de 08:00 da manhã, minha dica é estar lá com muita antecedência pois é um pouco caótico achar o lugar e saber as informações, e eles são pontuais até demais. Muita gente perdeu o city tour porque chegou tipo um minuto depois, literalmente.

2 – Paramos em um ponto especifico, onde deixamos as malas de mão no ônibus e tomamos café da manhã. Detalhe: O café da manhã é por conta da companhia! Tudo bem que não é lá um café da manhã maravilhoso, até porque eu logo aprendi que os turcos tomam um café da manhã bem esquisito para os nossos padrões, tipo: Azeitona temperada  E PEPINO!!! 😮

IMG_6004

3 – Saímos pela parte central da cidade e andamos a manhã inteira visitando vários lugares, o guia falava em inglês e tínhamos um fone para ouví-lo quando quisessemos. Nada de gritaria!! Adorei isso.

IMG_6012

4 – O tour acabou com um almoço bem honesto também por conta da companhia. Pensa que amor!! Depois um ônibus nos levou até o aeroporto e embarcamos em direção a Roma. Não poderia querer mais nada.

IMG_6019

Por isso , fiquei morrendo de amores pela TURKISH nessa viagem, além do fato de que os aviões são mega confortáveis. Quase não senti a viagem e fui de econômica, ok? A programação de filmes é ótima, e o tempo inteiro a tripulação oferece bebidas e comida. Além do Jantar e do Café que servem nas poltronas, a qualquer momento você pode ir ao fundo da aeronave beliscar algumas coisas que eles deixam lá. Perfeito!!

Aprovei não só a companhia em si, mas também esse city tour, que com certeza faria novamente. E continuo indicando a dica de escalaS enormes em países diferentes para conhecer o máximo possível de lugares em uma só viagem. Se você for animado, vale muito a pena, conhecer dois países diferentes pelo preço de um! 🙂

 

 

Leave a Reply

