Decoração

Home Office : Sofá-Cama e Cortinas!

Continuando nossa série de posts sobre a reforma do meu Home-Office, hoje vamos falar sobre os estofados, no caso a cortina e os estofados do sofá-cama. Mas se você não viu os posts anteriores, pode clicar nos links abaixo, para acompanhar desde o projeto, como foi a construção desse ambiente:

O projeto

A iluminação

Os armários

Pintando as paredes

 

Desde que comecei o projeto desse ambiente, sabia que queria mesclar bastante branco com azul, cinza e amarelo, lembram do projeto?

captura-de-tela-2016-11-08-as-14-24-29
PROJETO

 

No projeto, não gostei muito dos tons pastéis e tentei fazer a parte de estofados com as cores que mencionei. Para o sofá cama comprei um colchão de solteiro padrão e mandei uma costureira fazer uma capa para ele na cor cinza. Depois fiz por encomenda as almofadas todas, com a mesma costureira. Mesclando as cores que eu queria. Confesso que foi difícil escolher as estampas, não teve nenhuma que me agradou mesmo, pois queria um amarelo mais forte e estampas geométricas. Talvez ainda mude essa parte quando precisar refazer as capas das almofadas.

img_1883

Uma vantagem de fazer as almofadas e a capa do colchão dessa forma é que dá para mudar quando cansar das cores com muita facilidade. Até penso em fazer outras capas para quando retirar essas para lavar. E com isso ganho um sofá novo rsrsrsrs… Pois dá pra mudar as cores e etc. Adoro isso!!

img_1880

A cortina escolhi esse tom de cinza escuro, mais ou menos como estava no projeto. Pois o tom escuro ajuda bastante a bloquear a luz que entra pela janela que é bem forte. Uma cortina clara não ia ajudar muito. Acabei desistindo da persiana, por pura teimosia minha. Minha mãe sempre teve persianas em casa, e depois e um tempo elas ficavam horríveis. Estragavam com facilidade e ficavam tortas, era difícil limpar e etc. Então, acabei colocando tecido, que basta tirar para lavar e etc. Mas é uma questão de gosto. Acho que a persiana também ficaria bem linda!!

IMG_7344

No próximo post vamos comparar o projeto, com o resultado final do quarto. Não deixe de acompanhar.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s