Viagem

Um dia em Pompéia – Bate e Volta

IMG_6545

Continuando o roteiro da nossa viagem pela Itália, depois de um dia passeando por Roma, se quiser ver o roteiro CLIQUE AQUI, acordamos bem cedo preparamos nosso café no apartamento mesmo, aliás se quiser uma ótima dica de hospedagem em Roma, CLIQUE AQUI para ler o post, e seguimos para a estação de trem.

Nosso apartamento ficava bem perto da Estação Termini, que é a principal estação de Roma, nela você pode pegar tanto o metrô como trens que partem para outras cidades. Então pegamos o trem que iria até NÁPOLES. Tudo muito tranquilo de achar, o trem atrasou um pouco como de costume, mas deu tudo certo e chegamos em Nápoles, as 10:00 da manhã.

IMG_6590

Deixamos as malas grandes na rodoviária, o que eu achei caríssimo mas não tinha outro jeito, e na mesma estação pegamos um trem que iria até Pompéia. O trem sai na mesma estação no andar de baixo, é bem simples e bem menos confortável que os outros mas é tranquilo.

IMG_6569

A viagem até pompeia dura cerca de 30 minutos, existem quatro estações chamadas “Pompei”. Para descer direto na certa, pegue o trem na direção Sorrento e salte em Pompei Scavi – Villa dei Misteri. Chegamos, comemos um sanduíche em um dos bares próximos porque a fome estava grande. E entramos imediatamente no parque arqueológico pois sabíamos que tinha muita coisa pra ver e pouco tempo. O parque fica aberto até as 17:00.

IMG_6535

DICA: Compre o audio guia na entrada do parque, pois é praticamente impossível perceber todos os detalhes e informações e você ficará facilmente perdido sem o guia.

IMG_6565

Mas confesso que o passeio é bem cansativo pois além de andar muito em sol quente, leve roupas e sapatos confortáveis, as informações são tantas que vai cansando a mente também rsrsrs… Mas é surpreendente e maravilhoso conhecer Pompeia. É impossível não ficar chocado com a grandiosidade histórica de todas as ruínas e com os resultados da força monstruosa da natureza. É chocante ver como tudo ficou preservado embaixo das cinzas, inclusive alguns corpos.

IMG_6591

Depois das 17:00 saímos do parque com as pernas mortas e pegamos o trem de volta para Nápoles, chegamos ao nosso quarto do AIRBNB, se quiser conhecer onde ficamos CLIQUE AQUI, e descansamos as pernas em um belo banho. Mas nada de cama… Tomamos um vinho, no apartamento enquanto memorizamos o endereço da famosa pizzaria DA MICHELE. Sim, aquela do filme Comer, Rezar e Amar.

IMG_5846

Como somos muito animados, fomos até a pizzaria a pé andando pela cidade. Adoro fazer isso! E fomos recompesados com essa maravilha de pizza. Merece a fama que tem pois é muito deliciosa e indico para quem não quiser errar de jeito nenhum ao comer uma pizza em Nápoles.

IMG_5863

Ufa… Depois de tanto andar e comer fomos descansar para o outro dia, em que visitamos um pouco o centro de Nápoles e partimos para Florença. Continue seguindo o blog para os próximos pots dessa viagem.

 

Advertisements

2 thoughts on “Um dia em Pompéia – Bate e Volta

  1. ual que lugar lindo
    acho que eu iria adorar conhecer, sou fascinada pela historia desses lugares.

    essa pizza parece estar uma delicia.

    adorei seu blog
    beijos
    maisumbeijo.com

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s